quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vocês já foram em uma Esmalteria?

Olá, meninas!

Como esmalte é um dos assuntos queridinhos aqui no blog, gostaria de saber se na cidade de vocês possuem alguma Esmalteria. Afinal, o que é uma Esmalteria? Trata-se de uma loja especializadas em esmaltes e produtos específicos para o cuidado das unhas. Essas lojas estão preparadas para atender tanto profissionais como consumidores. 
Geralmente quando precisamos de produtos para manicure/pedicure procuramos armarinhos, farmácias, supermercados e lojas de cabeleireiro. Para quem é apaixonada por esmaltes, esses estabelecimentos não dedicam um tratamento diferenciado para esse tipo de cosmético. Em uma Esmalteria o cliente encontra maior variedade de esmaltes e produtos mais específicos. Foi apostando nessa ideia que a empresária Tatiana Barros inaugurou no Rio de Janeiro sua primeira loja - Magia do Esmalte.


A loja é simplesmente linda, bem ao estilo "Casinha de Bonecas"! Ums onho de cores dentro dos vidrinhos se integram de maneira única à decoração.

É ou não é uma casinha de bonecas?!


A principal vantagem de comprar em uma Esmalteria é a enorme diversidade de marcas e cores de esmaltes, sempre com os últimos lançamentos dos fabricantes.


Essa prateleira não é um sonho?

Além disso, geralmente em esmalterias são oferecidos cursos, palestras, workshops sobre o tema. Nada melhor que ter um espaço todo especial para trocar experiências sobre um assunto que tanto amamos!




Informações de contato:


Telefone: (21)  3887-0151
E-mail:   magiadoesmalte@gmail.com
Fanpage Facebook: https://www.facebook.com/magiadoesmalte/
Endereço: Av. Bras de Pina 150 loja 117 - Penha Shopping - Bairro : Penha - Rio de Janeiro
Achei a proposta da loja super bacana e espero que a Tati tenha muito sucesso em sua Esmalteria. Também fico na torcida para lojas fofas como essa sejam inauguradas em todos os cantos do país. Afinal, nós somos loucas por esmaltes!

Beijocas mil e inté mais!

40 comentários:

  1. Eu nunca fui a uma esmalteria ou bar de unhas como falamos aki em sampa, sei que tem no shopping da mooca e outra mega e rica q abrir faz uns 03 meses em pinheiros, deus me livre ir a um ligar desses, vou kerer morar lá.

    beijos

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha,

      Aqui em Maringá não há nenhuma esmalteria. Se a mulherada quer esmaltes variados as melhores lojas são as de cabeleireiro.
      Não gosto muito pq lá o cliente tem que se virar sozinho. As vendedoras só ficam em cima para fiscalizar se alguém vai abrir os vidros dos esmaltes e mais nada.
      Ou entao...eu perguntar...tem isso, tem aquilo e elas mostram onde está na loja.
      Uma lojinha assim acho muito mais acolhedora.
      Conheci a Tati pela internet. Ela me escreveu querendo saber de maletinhas para esmaltes e depois fui conhecer o blog com as fotos da loja dela. Achei muito linda a ideia e por isso resolvi
      escrever sobre o tema.
      Queria saber se lojinhas desse tipo é mesmo uma novidade ou sou eu que to na roça!
      bjssss

      Excluir
    2. Sim nessa!!! são uma novidade sim, essa de pinheiros q abriu em pinheiros foi o mó reboliço, pois a area é nobre, tem vários serviços como rapidinha, mão simples, depende do gosto do fregues: Esse é o top aki em sampa, um dia kero ir lá kkkk

      http://www.cosmopolish.com.br/

      carla maria

      Excluir
    3. Muiti chic Carlinha!
      Só não para meu mundo dona de casa! hahaahah
      E coisa pra Diva Rica! hahaah

      Excluir
    4. Nem para meu o meu de endividada

      Excluir
  2. Nessa,

    Já ouvi falar dessas lojinhas especializadas , mais na realidade nunca fui em uma .
    Imagine só entrar numa loja dessas ? é perigoso até viu
    Olha a Tati vai tr muito sucesso com toda certeza do mundo ......
    Ainda mais que isso é muito novo ....ee o mundo esmaltistico está crescendo a cada dia mais :)
    Ai quro uma lojinha dessa perto do mu serviço que maximo seria hein rs

    Obrigada mais uma vez por deixar a gnt bem informada .... com as lombrigas saltitantes :)

    bjo
    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!

      Foi-se o tempo em que nós mulheres ficávamos satisfeitas de achar apenas 3 cores de esmalte na gondola da farmácia!
      Eu achei a proposta da esmalteria genial pq quem gosta de esmalte, deseja atendimento diferenciado, enorme variedade de marcas, cores e coleções, bem como produtos que a gente só vê em salão de rica.
      Outra coisa bacana é a possibilidade de formar temporadas de cursos, palestras, aprender tecnicas novas.
      Eu adoraria ir numa loja dessa, comprar meus brebotes e passar uma tarde com outra meninas apredendo sobre unhas!
      Aqui em Maringá quando rola curso é só para profissionais e coisa super cara e esses cursos sao ministrados nas lojas de cabeleireiro.
      Enfim...achei muito fofa a loja e resolvi fazer uma matéria sobre o assunto. Não se trata de propaganda, escrevi pq gostei muito da ideia de uma loja exclusiva para esmaltes. bjs

      Excluir
    2. Nessa,

      Ai que vc pnsa neh (como não pnsei nisso antes uma loja especilizada rs)
      Menina já passou a epoca dos esmltes só com cores pastéis , e poca opção
      Sabe o que eu fazia quando tinha 12 anos , comprava base incolor, e colocava tinta dentro , rs , preto, azul, verde , roxa etc.....pq não tinha ainda com cor vibrants e diferentes, depois qu surgiu rs aloka rs
      Nossa se tiver cursos essas coisas seria tão legal...sem ser profissional sabe, seria tudo menina
      Tava bom p vc inventr uma loja dessas viu ai onde vc mora rs ...
      Eu sempre fui tarada por esmaltes mesmo não sabendo usar bem, e fazer unhas ......

      bjo

      Excluir
    3. Acho que a esmalteria é para mimar nós consumidoras que amam esmaltes.
      Achei a ideia uma graça! Fiquei me imaginando fazendo comprinhas, olhando aquele mundo de cores, produtinhos...
      Para o profissional (manicure de salao de bairro ou aquela que trabalha atendendo em domicilio) não faz muita diferença.
      O bom empresario/empreendedor é aquele que descobre um nicho de mercado. Querem abraçar varios perfis de consumidores é complicado.

      Nós estamos dispostas a pagar alguns reais a mais por um esmalte especial, mas a manicure não. Ela precisa reduzir ao máximo seu custo com material e lucrar com a prestação de serviço.
      Ser manicure não precisa de alto investimento para começar seu negócio. Um curso e uns 100,00 no maximo com material e desde a primeira cliente já tem lucro.
      Se ela cobra digamos 10,00 pela mão... e comprou um esmalte de 2,00... o vidrinho vai render pelo memos 60,00 reais para ela.
      Claro que esse é um calculo bem simplista. Nao coloquei o percentual que o dono do salão cobra, nem demais materiais.

      Queria muito que aqui na minha cidade tivesse uma esmalteria, principalmente se rolasse cursinhos, palestras sobre esmaltes. tecnicas...
      bjsss

      Excluir
    4. Lembrando q você não tem só o serviço de unha, tem lanches, bebidas, um bate papo legal de manicure top, design de sombracelha e massagem.

      carla maria

      Excluir
    5. Mais um detalhes meninas!!

      Não é uma lojinha, quem frequenta um lugar desse, não vai lá comprar só o esmalte, vai comprar o serviço, vai fazer a unha e de "quebra" compra o esmalte, a proposta desse serviço é fazer a sua unha em um ambiente diferente e utilizando materias diferentes

      beijos

      carla maria

      Excluir
  3. Olá Nessa,
    Nossa essa loja parece mais um sonho...que coisa mais LINDAA!!! Que capricho, tudo muito bem decorado, uma parde inteira só de vidrinhos de esmaltes??? Meu Deus isso existe??
    Aqui em minha cidade tb não tem uma dessas, mas com certeza alguém poderia ter a brilhante ideia em abrir!!!
    Como disse a Pri, uma loja essas é um perigo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni,

      Parece uma casinha de bonecas, né?!
      Felizes são as cariocas que podem ir numa loja como essa!
      bjs

      Excluir
    2. Nessa ,

      Eitcha cariocas de sorte :)
      Flor a Carla falou que aqui Sampa tem eessas lojas neh ?
      Aqui no ABC ainda não vi não ......

      Essa menina dessa loja vai vender pla net tbém ?

      bjokas
      Pri

      Excluir
    3. Olha Pri,

      eu sinceramente não sei se a loja vai trabalhar com e-commerce.Boa pergunta!

      Como consumidora acho super complicado porque o custo do frete aumenta muito o valor final do produto.
      A ideia da loja fisica eu acho mais interessante pq a gente entra, endoida e compra.
      Muitas lojas de cosméticos (loja fisica ou na net) possuem sua sessão para atender profissionais/consumidores em itens para manicure/pedicure.

      Aqui mesmo em maringa são várias prateleiras lotadas de artigos para unhas. Na minha opinião...o problema é o tratamento. Falta carinho, mimo (para quem é louca por esmalte...fica a desejar).
      Já o profissional o que ele quer é mesmo preço baixo e sortimento. São raras as manicures que investem em produtos.
      Eu parei de ir para salão de bairro por causa disso. Serviço caro, esmaltes ruins, falta de produtos com melhor qualidade para tratamento da pele/cuticulas... fora o medo de contaminação.

      Será que falei besteira? Você sente isso também?
      bjssss

      Excluir
    4. Nessa

      Isso é bem verdade mesmo , preço sobe, com frete, ai até pode ser que não compense mais comprar, a não ser aqueles produtos que não achamos de forma alguma .

      Flor te entendo sim prfeitamente tbém acho que as prfumarias deixam a desejar nesse quesito , atenção zero ,

      Então menina eu ia mais vezes ao salão , agora só em caso raro faço isso, se fizer levo todas minhas coisas, mesmo assim não saio 100% satisfeita , e fora flor que ficar sentada um tempão me agonia demais, pelo menos quando eu mesma faço do coupada destraida ...

      P/ ser bem sincera , bem mesmo , as lojas de cosmeticos são mais interssadas em vender maguiagem e produtos p cabelo , menina eu tenho vontade de sair correndo, quando chego na perfumaria as meniasn ficam em cima, querendo de convencer a levar uma marca , isso aconteece demais aqui , pq como elas são representantes da marca , querem de laçar :( muitissimo chato isso, pq eu acho que vc tem deixar pessoa a vontade esclarecer duvidas , mais não empurrar, eu já entro falando que estou olhando e ainda não escolhi , se precisar eu acho affee me irrita tanto isso ...

      Mas p esmaltes não tem alma, nem p falar onde tá o que vc tá procurando sabe , falta de comprometimento , falat de atenção totalllllll.........
      Comprei um esmate Craquele sabe ? vou passar ele qulauer dia p vcs verem , menina o primeiro qu comprei não fazia nada , pq u não sabia fazer , ninguem me explicou nada , eu que achi na net ...

      Olha lojas como essa vão fazer sucesso totalllllll ......

      As patinhas de todas nós agradecem ........

      E se tiverem cursos então aiiiiiii fica blza mesmo!!!!

      bjo
      Pri

      Excluir
    5. Pri,

      Quando eu ia pra salao levava tudo e nao recebia nem um centavinho de desconto, fora da demora...
      Depois que aprendi fazer minhas patas, estou fazendo em casa mesmo. Nao sei fazer nada muito artistico como voce, mas pelo menos fica com alguma dignidade...e acho que fica melhor que em salão.
      tb odeio aquele empurra produto de vendedora para ganhar comissao.
      bjs

      Excluir
    6. Nossa Pri, me vi em sua descrição quando entro em uma loja e as mulhers ficam te empurrando certas marca, que coisa mais chata!!!
      A gente quer olhar, conhecer as novidades, se temos alguma dúvida perguntamos, não precisa ficar empurrando produtos.
      Agora na sessão esmaltes não tem inguém para atender, para esclarecer nada!!!
      Bjs

      Excluir
    7. Nessa,
      Em minha manicure, em minha cidade natal a cliente que tivesse seu quite de unha tinha um desconto, achei muito legal a titude desta manicure, é uma excelente profissional e antenada nos desejos das clientes!
      Depois de casada mudei de cidade e aqui mesmo levando o quite não tem um centavinho de desconto...:(
      Bjs

      Excluir
    8. Denise

      Eu levo tudo quando faço em salão, e não tenho desconto não flor , seria interessante , já que vc vai usar tudo seu :)
      É mais são poucas as manicures que fazem isso :( uma pena
      Tem algumas que parecem que estão paradas no tempo , não evoluem em nada , já aquelas qu fazem curso enfiammmm a faca ee girammmmmm nas costas na gente......kkkkkkkk

      bjo
      Pri

      Excluir
    9. Nessa,

      Ai flor além de economizar tempo e dim dim, muitas vezes sai melhor, que na manicure , tinha uma professora que pegou Hepatite C , fazendo unhas em salão :( .e o tratamento não é muito fácil ......
      Mas flor vc faz bem, pelo o que vejo nas fotos suas unhas ficam certinhas , assim que é bonito :)

      Pri

      Excluir
    10. Deni,

      QUERO MORRER quando chego na perfumaria , las ficam que nem urubu em cima da carniça rs
      Já cai nessa uma vez de levar o produto , p nunca mais , pq nem deu certo.....
      Pior que bem assim vc chega , elas passam mão no seu cabelo e começa, ai seu cabelo ée assim , assado etc...rs

      Tem uma perfumaria meio que distante as vezes vou lá , nossa lá sim gosto de ir, fico soltinhaaaaa rs, vejo tudo que preciso , eelas s[o ajudam se eu peço , nem fica em cima ......lá tem Loreal , algumas coisas Kerastase , descobri isso na segunda feira menina....tava com pressa nem vi preço .....mais deve ser caro

      bjo
      Pri

      Excluir
  4. Deni,

    Parece ser mentira uma loja dessas neh
    Muito legal adoreii

    Perigoso demais neh ..

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,
      Parece sonho...muito lindaaa, fiquei encantada!!!
      Com certeza:PERIGOOOO TOTALLL!!!
      Bjs

      Excluir
    2. Deni,

      Aqui em Mgá alem da cara feia da manicure (que não gosta quando a gente leva nossas coisinhas) nao ganha um centavo.
      Sempre levava o alicate amoladinho, no amolador mais caro da cidade e só ouvia a manicure reclamar.
      depois comprei o alicate mundial profissional (igual ao dela) e ela dizia...ah nao é mesma coisa..
      Sinto muito! Agora invisto o meu dinheiro em trocentros vidros de esmalte e faço em casa mesmo.
      Nunca tinha cor que gostava, tudo esmalte cheio de oleo de banana dentro, sem creminho hidrantante, com a infame técnica do molho (nada de luvinhas ou algo do genero, esfoliação, lixa polidora e spray...nem pensar!
      E não era só salao de bairro...Fui em varios com melhor localizacao e era a mesma coisa horrorosa!

      todo meu material é de primeira, tenho 3 alicates com meu nominho gravado, faço rodizio para deixar todos afiados
      e ir pra salão...nao vou mesmo.
      Mesmo nas ferias. Teve um ano que inventei de nao levar minhas coisas....fiquei mendigando atras de uma vaga e ninguem me queria. Um horror.
      hj em dia eu levo meu kit e agora que tem lecinhos removedores e as canetinhas nem neura o aeroporto eu tenho mais.
      #ProntoFalei#
      haahahah

      bjsss

      Excluir
    3. Nessa,
      Tô apavorada com as manicures aí de sua cidade.
      Aqui não é assim não,claro tem umas que enfiam a faca e reclamam o tempo todo, mas tem umas muito boas.
      Eu tb levo todo meu material, pois acho que é questão de higiene e os levo tb os produtinhos que mais gosto.
      Vc está certíssima, para aturar gente assim é melhor fazer nossa unha mesmo e vc faz o trabalho com perfeição! Parabéns!!
      Bjs

      Excluir
  5. São tantas as novidades (cores, marcas, glitter, adesivos...) que surgiram nos últimos tempos que vale sim uma loja especializada. Por aqui não tem e ainda não ouvi dizer que em B. Horizonte tenha. Se tiver, com certeza vou visitar...
    Beijo

    Adriana Prado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,

      O mercado evoluiu e diversificou. Lojinhas como essas sao muito bem vindas. Marcas que queria testar| mohda e beauty color.
      bjsssss

      Excluir
    2. Vanessa!

      Não gostei do esmalte Mohda. Achei a durabilidade ruim. Não arrisco muito, minha marca preferida é Impala, seguida da Risqué e Colorama.
      Beijo

      Adriana Prado

      Excluir
  6. O que é mais legal, é vc comprar e aprender a fazer a tecnica , hoje em dia tem tanta coisa legal, e tem coisa muito barata :)

    Pri

    ResponderExcluir
  7. Pri,

    vc ja testou aquelas unhas de francezinha? tenho muita vontade de saber se funciona. bjsss

    ResponderExcluir
  8. Qual técnica nessa??? akela do adesivo?????

    ResponderExcluir
  9. carlinha,

    é uma caixinha q vem unhas francezinha de plastico e a pessoa tem q colar em cima da unha.
    tem varios modelos de tipos de formato de unha p encaixar direitinho.
    vc ja viu isso?
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa,

      Eu já vi sim , mais não comprei nem elmbro onde vi, pq olho tanta coisa rsrsrsrs
      Mas tenho maior curiosidade de saber como é , deve ser mais fácil neh
      Se comprar faça uma resenha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      bjo
      Pri

      Excluir
  10. oi genteeeee!
    que saudade daqui!!! minha netlixo resolveu entrar de folga no feriado e só voltou hoje... :(
    já vi essas lojas maravilhosas mas só pela tv, deve ser um arrasooooo fazer as unhas num lugar lindoooo como esse!!!
    Nessa vou ver os videos dos outros posts agora, depois comento...
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Marisa

    Minha flor

    vc voltou ..............saudades de vc

    bjokas no coração
    Pri

    ResponderExcluir
  12. Nessa
    Obrigada pela divulgação ficou simplesmente perfeito ! saiba que a loja foi idealiada com muito amor e carinho . Agora para o dia das Mães vamos ter uma promoção de compre e aplique . O cliente compra o esmalte que quer usar e ganha a cutilação . Vamos ter duas profissionais na loja oferecendo esse serviço . Será no dia 12 de Maio .

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!

      As meninas amaram ver as fotos de sua loja. A ideia é genial!
      Se vc tiver interesse, faz alguma promoção de sorteio. O público ama. Bjs

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...