26 setembro 2016

Hashtags #julguemenos #apoiemais Falta de cabelo e uso de lenço na cabeça

Oi, gente!

Gravei novos vídeos para a nossa TV Belinha! Resolvi participar das hashtags #julguemenos #apoiemais. Decidi em tratar do assunto alopecia feminina (queda de cabelo).




Recebo diariamente muitos emails de leitoras do blog compartilhando comigo que também sofrem do problema. Muitas vezes, sinto a angústia e a falta de apoio. Quando nos deparamos com a perda de cabelo, realmente é algo muito difícil.

Minha queda é androgenética e hormonal, sendo assim, não consigo obter controle total. Vivo em tratamento há mais de 20 anos. Por mais que eu mantenha rotina rígida de tratamento e cuidados, os picos de queda sempre ocorrem. Nessas fases é bem complicado camuflar as zonas de rarefação de fios.

Como eu amo Retrô/Vintage, resolvi usar lenços como nos Anos 60 e 70. Quando eu era criança, lembro-me como eu achava lindo os looks super glamourosos com lenços de seda na cabeça.  Minha mãe usou demais lenços nos anos 70. Era moda! Como ela também sofre de AAG, aproveitou bastante o luxo dos lenços de seda pura. Era muito lindo! Quando coloco lenço, volto a ter 4 anos! Eu pegava os lenços escondidos para por na cabeça, brincar e claro, me espelhar nela. Linda e charmosa é minha mainha. Ela é é referência para mim.






Espero que vocês gostem e que possam compartilhar esse relato!








bagikan